Buscar

Piso de Bambu

Se você procura algo diferente e que fuja do tradicional o piso de bambu é a melhor opção, além de ser fabricado com material prima renovável é um piso mais resistente que a maioria dos outros pisos de madeira. Embora muitas características do bambu sejam semelhantes à madeira, ele possui elevado teor de fibras, que o torna mais denso e resistente.

O teste normalmente utilizado para definir a dureza de uma espécie de madeira, é o teste de dureza Janka, no qual é medida a força necessária para enterrar até a metade do diâmetro de uma bola de aço de 0,444 polegadas num pedaço de madeira (de topo ou na superfície).


Instalação Fácil e Rápida

Na instalação do piso bambu o seu contra piso necessita estar totalmente nivelado e tratado com impermeabilizantes. As réguas são posicionadas sobre a cola e acopladas com encaixe macho e fêmea nos quatro lados para facilitar a colocação.

O piso de bambu é um piso pronto, ou seja, já vem tratado e com acabamento de fábrica, o que permite uma instalação imediata sem necessidade de operações no local, evitando sujeira e pó durante a colocação.

A instalação do piso de bambu pode ser realizada de várias formas, com pregos, cola ou de maneira flutuante.



Design Único

Com característica e aparência similar ao piso de madeira, o piso de bambu apresenta um design natural e único devido ao aspecto agradável das ripas (ou lâminas) prensadas. Piso de bambu trará beleza e requinte a sua residência. Por ser um produto natural o piso de madeira bambu pode sofrer variações nas tonalidades de régua para régua. Possui acabamento opaco ou com brilho.



Ecologicamente Correto

O bambu é classificado como gramínea e cresce mais rápido que uma árvore. Em quatro ou cinco anos o bambu já está pronto para colheita, enquanto uma árvore demora décadas para chegar à maturidade. O Bambu é autossuficiente, reproduz-se anualmente e oferece diversidade ecológica como um recurso sustentável.


O piso bambu é produzido normalmente com matéria prima importada, os bambus encontrados em nosso país possuem altas taxas de amido em sua composição e o amido neste caso traz problemas ao processo de produção do piso. Por conta de fatores como este o valor do piso de bambu em comparação com outros produtos é mais elevado, pode se encontrar o m² em média por 200R$, mas em contra partida possui mais qualidade e vida útil que outros.

Por ser um produto muitas vezes importado pode deixar de ser tão ecológico por causa da poluição gerada com transporte.

Manutenção

Para limpar o piso deve-se utilizar apenas um pano úmido e em seguida um pano seco em toda a superfície. O piso de bambu é higiênico e antialérgico, e não causa problemas de caráter respiratório.


Fonte:

http://www.neobambu.eco.br/

http://www.portaldosassoalhos.com.br/piso-de-madeira-bambu.shtml

10 visualizações