top of page
Search

PONTO DE COR


Projeto Ponto De Cor: Uma Celebração da Arte Culinária e Acessibilidade


Bem-vindo ao nosso projeto inspirado na deliciosa "arte" de cozinhar - o Ponto De Cor. Criado com uma paleta de tons escuros de azulejos pretos, este projeto busca harmonizar a estética visual com a funcionalidade prática. Cada elemento foi cuidadosamente planejado para representar camadas de sabores, desde os diferentes tipos de MDF utilizados até a arte e plantas estrategicamente posicionadas.



A Harmonização dos Elementos:


Os tons escuros de azulejos pretos conferem uma elegância ousada à cozinha. Utilizamos MDF de diferentes tipos - Trancoso, Preto e Chroma - para criar uma interação visual que remete às camadas de sabores em uma refeição bem elaborada. O Chroma foi escolhido como o "ápice do sabor", adicionando um toque vibrante ao ambiente.


Inclusão e Acessibilidade:


A preocupação com a acessibilidade também se reflete no projeto. Uma bancada central com um segundo nível a 75cm do chão oferece acesso fácil para cadeirantes. Recuos amplos e profundos sob os móveis permitem giros de 180º com cadeiras de rodas, tornando o espaço mais inclusivo.


Iluminação Estratégica e Efeitos Visuais:


A iluminação desempenha um papel essencial na criação da atmosfera. Pontos de luz pendentes, fitas LED, interruptores e tomadas foram cuidadosamente integrados para uma experiência de cozinha bem iluminada e funcional. Efeitos de LED no reboco da parede e no topo das bancadas simulam "armários flutuantes", adicionando um toque inovador e moderno.


União da Estética e Funcionalidade:


Os eletrodomésticos são embutidos na marcenaria, otimizando o espaço e mantendo a estética coesa. A textura de cimento queimado nas paredes e piso, juntamente com a obra de arte posicionada no chão, ressoa com a mensagem de que a diferença é uma virtude.

Este projeto é mais do que uma cozinha - é uma celebração da arte culinária, acessibilidade e design inovador.



42 views0 comments
bottom of page