423 CIDADE BAIXA

Projeto de apartamento de dormitório único muito bem localizado em Porto Alegre – RS


O apartamento de 25m2, localizado no conceituado bairro Cidade Baixa na capital gaúcha, após sua reforma, sofreu uma alta valorização (aproximadamente R$ 50.000,00) no valor de venda. Esse projeto foi uma parceria com a arquiteta Natalia Pires.



O box era de cortinas plásticas e as substituímos por outras, mas de vidro, mudamos o vaso, que ficava em frente ao box e agora está virado para a pia. Reconfiguramos todo o banheiro ganhando espaço. Usamos azulejo metro black para obtermos um ar moderno. Fora do box: porcelanato imitando mármore. Toda a hidráulica foi refeita: Instalamos sistema hydra no vaso sanitário, agora com duas válvulas de pressões diferentes, sistema muito utilizado para economia de água. No quarto: renovação do parquê: fora lixado e aplicado cera. Embutimos toda a elétrica na parede afim de remover as canaletas. O rodapé também foi substituído por outro mais novo.


Na cozinha: cerâmica metro White, que é a mesma do banheiro, mas na cor oposta. Colocamos uma pia nova na cozinha que fica apoiada em uma mini bancada, dividindo-a da sala. Instalamos também uma torneira preta flexível e usamos o mesmo porcelanato do banheiro. Instalamos uma demarcação de espaço da pia, usando o porcelanato que imita o cimento queimado no banheiro e em um pedaço da cozinha. A parede da cozinha foi pintada de azul esverdeado e tem um tom muito semelhante a pintura antiga do apartamento, datado de 50 anos atras. Pendentes da cozinha (iluminação) são em formatos geométricos e formam vários triângulos. Usamos iluminação quente com leds que imitam lâmpadas incandescente. A janela de ferro na cozinha, igual à da sala, foi substituída por outra de alumínio, que permite maior circulação de ar e luz, igualmente a da sala fora substituída, já que estava podre também.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SC 487